segunda-feira, 11 de março de 2024

Mulheres! Artistas!” é a próxima exposição do MACC


A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h





Como homenagem pelo Dia das Mulheres, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, promove no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), a exposição coletiva “Mulheres-Artistas Mulheres! Artistas!”. A abertura é dia 8 de março, sexta-feira, às 16h. A entrada é gratuita.

Na mostra, que segue até o dia 13 de abril, mulheres das diversas frentes sociais e culturais, que têm em comum a arte como guia-mestra e de jeito autêntico, profundo e democrático, traduzem as sutilezas do mundo e nos presenteiam com suas obras.

“Mulheres-Artistas? Mulheres! Artistas!” traz Ana Pinheiro, Alice Dolfini, os coletivos Linhas do Mar e Teodoras do Cordel e também Sara Belz com ‘Corpo e Alma’, um recorte de suas obras. Homenageadas pelas trajetórias, o público vai poder conhecer ou relembrar as obras de Sandra Mendes e Edna Lins (in memorian)



 .

Ana Pinheiro retrata nas telas em estilo naïf a subjetividade feminina, Linhas do Mar expressa através dos bordados, a importância da luta pelos direitos coletivos. Alice Dolfini, mulher Trans transforma em arte, tudo o que seria descartado. Teodoras do Cordel fala de pautas feministas importantes e Sara Belz nos leva a um mundo cheio de cores e encantamento.

A exposição também relembra a geometria cubista da saudosa Edna Lins (in memorian) e a diversidade da natureza e cores e luminosidade do sentimento de ser caiçara de Sandra Mendes (in memorian).

O MACC está localizado na Praça Dr. Cândido Motta, 72 – Centro. A visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. Mais informações pelo telefone (12) 38839980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário